CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA SENAI 2012-2013

O curso de informática básica do SENAI 2012-2013 é a melhor forma dos usuários iniciantes neste meio aprenderem todos os recursos para tirarem o melhor proveito da tecnologia que temos disponível hoje em dia. O Senai é uma das instituições de ensino e de qualificação profissional mais procuradas por jovens em todo o Brasil. 
Com uma ampla variedade de cursos para todos os níveis de escolaridade, o SENAI disponibiliza de escolas espalhadas em várias cidades do país, tudo para facilitar a sua vida como estudante e aprendiz. Considerada hoje como a melhor escola a oferecer cursos técnicos-profissionalizantes, o SENAI tem sempre a melhor infra estrutura a oferecer, professores qualificados e cursos que visam atender o mercado atual. 
As escolas SENAI oferecem vários cursos e dependendo da cidade em que você mora estas opções podem ser ainda mais variadas. Há cursos para quem deseja trabalhar nas seguintes áreas: têxtil, alimentos e bebidas, gráfica, sistemas de informação, petróleo e gás, metalurgia, química, papel e celulose, entre vários outros.
Para que você possa conferir todas estas oportunidades, acesse o portal SENAI onde poderá encontrar os detalhes de cada um dos cursos oferecidos pela instituição. Entre as opções você encontrará cursos de informática básica, perfeito para quem busca a iniciação profissional e sabe que hoje, o mercado exige muito neste requisito.

 Quase tudo que fazemos hoje na rotina de uma empresa, independente do setor, envolve noções básicas de informática e esse é um dos principais motivos para que você possa cursar esta modalidade. Atualmente as empresas encontram grande dificuldade em contratar justamente pela falta de preparo por parte dos candidatos. 

Conhecer o básico da informática se tornou um item obrigatório em todos os currículos. Por mais que seu trabalho seja voltado para diferentes áreas a informática hoje faz parte de nosso dia a dia e saber lidar com estas ferramentas é fundamental para que a empresa se sinta segura para nos contratar. 
O curso de informática básica do SENAI prepara o aluno para diversas frentes ligadas a computadores e seus sistemas de informação. O aluno aprende sobre hardware e software, além de poder adquirir conhecimentos para trabalhar com programação, planilhas, digitação, navegação segura na internet, instalação de programas, manutenção e muito mais. 
 No curso básico de informática oferecido pelo SENAI você acaba tendo uma noção geral de todas as possibilidades possíveis em relação a computadores e seus recursos, por isso é um curso muito procurado, requisitado por alunos de todas as áreas e de todas as faixas etárias. 
Confira o calendário de inscrições e valor do curso oferecido no Senai-SP para o segundo semestre de 2012:
 Acesse agora mesmo o portal SENAI, selecione o Estado ou Cidade em que mora e confira se há a disponibilidade deste curso em uma escola mais próxima de você. Essa é uma ótima oportunidade de você se qualificar ainda mais para o mercado e estar realmente preparado para ocupar as vagas hoje disponíveis no mercado de trabalho: